CGJ-BA entrega 121 títulos de regularização fundiária em Camaçari
Iniciativa faz parte da segunda fase do programa “Agora a Casa é Sua de Papel Passado”, realizado pela administração local
Os moradores de Camaçari, cidade situada a 50 quilômetros de Salvador, estão em festa. Ao todo, 121 famílias do Residencial Parque Nova Esperança e do Conjunto Habitacional Parque Boa Esperança receberam seus títulos de propriedade das mãos de representantes do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) e da Prefeitura local. Os documentos foram entregues durante cerimônia do programa “Agora a Casa é Sua de Papel Passado”, realizada no auditório da Secretaria de Governo (Segov) do município.
A juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do PJBA, Indira Meireles, representou o corregedor-geral, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, durante o evento. Para ela, a entrega dos títulos de regularização fundiária representa o “resultado de várias forças que primam por um bem maior: o direito à cidadania”.
Na ocasião, a magistrada destacou o papel do gestor do município ao reconhecer o significado dessa importante política social e da registradora do Registro de Imóveis de Camaçari por abraçar essa causa. “A nossa tarefa está apenas iniciando. Na primeira fase do programa entregamos 60 títulos e, agora, 121”, relembrou o prefeito Elinaldo Araújo durante seu pronunciamento na solenidade.
Futuro do programa
Segundo a secretária de Habitação de Camaçari, Vivian Angelim, mais de 200 títulos estão no cartório do munícipio prontos para serem entregues aos moradores. O aposentado Domingos Moura foi o primeiro a receber o documento nesta segunda fase da regularização fundiária. “É uma emoção muito grande, porque estamos lutando por isso há um tempo. Tínhamos perdido a esperança, mas Deus é maravilhoso.”
Entre os presentes na cerimônia estavam, ainda, a titular do 2º Ofício de Imóveis de Camaçari, Maíse Campos, e a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Andréa Montenegro.
Fontes: PJBA e Prefeitura de Camaçari