Notícias

Ariba participa de entrega brinquedos para crianças de Boa Vista do Tupim e Itaberaba

A iniciativa foi organizada pela Coordenadoria da Infância e Juventude do TJBA, em parceria com a Ariba e as Prefeituras de Boa Vista do Tupim e Itaberaba

Entrega de brinquedos em parceria com a Ariba
Ação realizada pela CIJ foi apoiada pela Ariba e pelas prefeituras baianas – Crédito: PJBA

A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em parceria com a Associação de Registradores de Imóveis da Bahia (Ariba) e com as Prefeituras de Boa Vista do Tupim e Itaberaba, realizou uma ação especial de Natal. A iniciativa, promovida na segunda-feira (19/12), levou brinquedos e proporcionou alegria a dezenas de crianças desses municípios.

O projeto surgiu após a última visita do presidente da CIJ, desembargador Salomão Resedá, à cidade de Andaraí. Na ocasião, ele conheceu o garoto Ícaro, morador de um abrigo em Boa Vista do Tupim. “Na época, ele brincava com um carrinho quebrado. Então, fiz um compromisso: no Natal, traria alguns presentes para ele e outras crianças do município”, conta. 

Durante a entrega de brinquedos, o vice-prefeito de Boa Vista do Tupim, Sávio Bulcão, demonstrou gratidão pela visita do desembargador e sua equipe. Além disso, enfatizou que a ação é “de grande avalia para o município”.

A secretária de Assistência Social de Itaberaba, Arlene Santana, por sua vez, ressaltou a importância da iniciativa para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Essa atitude promove grande felicidade para a vida daqueles que muitas vezes sonham, mas não conseguem realizar esses desejos”, comentou.

Na mesma linha, a Secretária de Assistência Social de Boa Vista do Tupim, Tatiane Emanuela Aragão, avalia que o projeto proporcionou uma imensa alegria a quem doou e recebeu os brinquedos. “É muito prazeroso ver a felicidade no rosto dessas crianças. Por isso, torço que a iniciativa possa se repetir mais vezes na cidade”, compartilhou.

Mais de uma década de atuação

Fundada em 2010, a CIJ busca articular ações na área da juvenil, coordenando a elaboração e execução de políticas públicas e tornando-se um canal de comunicação interno e externo com magistrados.

* Com informações do TJBA


+ Notícias