Notícias

Comitiva visita imóveis rurais nos munícios de Barra e Muquém de São Francisco

Fazenda Escola servirá de modelo para a implantação de projetos agrários.  

Nos dias 19 e 20 de agosto ocorreu a visita da Comitiva do Governo do Estado da Bahia à região de Barra e de Muquém de São Francisco.  

Liderada pelo vice-governador, João Leão, a comitiva contou com a presença do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, com o Secretário de Agricultura, Lucas Costa, Técnicos da SDE SHIS e SEAGRI e empresários locais. Foi realizada uma visita a Fazenda Escola CEPROL – Centro Profissionalizante Lamartine Roriz, em Barra, e a imóveis rurais dos dois municípios. 

A CEPROL servirá de modelo e indutor para a implantação de projetos do polo sucroalcooleiro e de fruticultura irrigada em Barra e em Muquém do São Francisco.  

O papel do registro de imóveis, nessas ocasiões, é garantir a regularização fundiária e apoiar, orientar os proprietários em relação aos trâmites de Regularização Fundiária dos imóveis que receberão os investimentos e que integram o projeto.   

É o Extrajudicial mostrando força e trabalhando para garantir a melhoria de qualidade de vida da população, o desenvolvimento e o progresso econômico-sustentável da região. Garantindo a segurança jurídica necessária para os investidores e proprietários para que, a circulação de riquezas ocorra de forma fluida, transparente e respeitando os padrões exigidos.  

Fonte: Hervison Soares, Registrador de Barra e Conselheiro da Ariba.


+ Notícias