Notícias

Deputado baiano assume a presidência da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral

Zé Neto (PT/BA) assume a liderança de grupo pelos próximos quatro anos, com o objetivo de ampliar o diálogo com os demais poderes

Zé Neto, presidente da Frente Parlamentar
Deputado federal Zé Neto (PT/BA) assume Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral – Crédito: Gustavo Bezerra

O deputado federal Zé Neto (PT/BA) assumiu, oficialmente, a presidência da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral da Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito durante a cerimônia de entrega do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) 2022, realizada em 6 de dezembro. O convite partiu dos representantes da Frente – deputados federais Rogério Peninha (MDB/SC), atual presidente, e Darci de Matos (PSD/SC) – e do setor, representados pelo presidente da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), Rogério Bacellar.

Composta por 325 parlamentares, a Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral surgiu em abril de 2019. Desde então, atua para combater a burocracia, a corrupção e a lavagem de dinheiro e para reduzir custos para os cofres públicos, além de trabalhar pela desjudicialização de procedimentos.

Segundo Zé Neto, fortalecer os cartórios é trabalhar pelo desenvolvimento das instituições do Estado brasileiro. Por isso, o novo presidente propõe a manutenção do diálogo da Frente com os demais poderes para ampliar os espaços em defesa dos interesses do setor. “Tenho plena consciência da importância dos cartórios para o desenvolvimento do país. Por isso, não medirei esforços para defender esse segmento fundamental para a nossa economia”, destacou.

Advogado e deputado federal por três mandatos, o parlamentar baiano assume a presidência da Frente pelos próximos quatro anos. O primeiro suplente será Darci de Matos (PSD-SC).


+ Notícias