Notícias

Live estimula participação dos cartórios baianos no PQTA 2020

Oficiais titulares de serventias do país participaram do encontro online e debateram sobre exemplos de Qualidade dentro do serviço extrajudicial

Na última quinta-feira (02.07), a Associação dos Registradores de Imóveis do Estado da Bahia (Ariba) promoveu live, em parceria com a Diretoria de Qualidade da Anoreg/BR, com o objetivo de disseminar a cultura da qualidade através de boas práticas exemplificadas por cartórios que tem priorizado a alta gestão. A live tratou, ainda, do impacto do Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA) nas serventias extrajudiciais de todas as categorias: pequenas – até cinco colaboradores, médias e grandes unidades.

O encontro online teve a participação de Maria Aparecida Bianchin, diretora da Qualidade da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e coordenadora do Prêmio Qualidade Total Anoreg; Camila Mucari, oficial de Registro de Amélia Rodrigues (BA); e Bianca Castellar de Faria, vice-presidente do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), ex-presidente do Colégio Registral Imobiliário de Santa Catarina (CRI-SC) e oficial do 1° Registro de Imóveis de Joinville (SC).

Qualidade no PQTA

Jean Mallmann, diretor de Registro de Imóveis da Anoreg/BA, conselheiro da Ariba e oficial de Registro de Bom Jesus da Lapa (BA), foi o mediador da live. “O objetivo principal da live foi estimular os cartórios da Bahia a participarem do PQTA 2020 e mostrar como as serventias são beneficiadas pelo aprimoramento em sua gestão e na sua organização. Se por um lado, por conta de um hiato na aplicação da norma constitucional, as serventias extrajudiciais baianas estão se organizando bem mais tarde que em outros Estados; por outro lado, essa situação nos impulsiona a buscar uma rápida evolução para que a Bahia possa ser também um destaque nacional no que tange à qualidade e à atuação dos serviços notariais e registrais”, afirmou.

Além disso, Mallmann apontou a importância de ações de incentivo por parte das associações locais, uma vez que, já na divulgação inicial da live, cartórios do estado se prontificaram a participar da 16ª edição do PQTA. “Ações como a live corroboram a ideia de que as associações assumem um papel cada vez mais importante na promoção de união e fortalecimento da classe, principalmente no intuito de propiciar apoio e estímulo nas melhorias de gestão, controle de qualidade e excelência na prestação dos serviços. Por vezes, os titulares dos cartórios, tão preocupados na execução dos atos notariais e de registro (essencialmente jurídicos), acabam por não saber por onde começar quando se trata de serem, também, administradores e gestores dos seus cartórios”, destacou.

Por fim, o diretor de Registro de Imóveis da Anoreg/BA relatou que a participação no PQTA é um ótimo caminho na busca pela qualidade da gestão cartorária, pois após participar pela primeira vez, “o delegatário dificilmente deixará de participar das próximas edições, pois a premiação o motiva a trabalhar cada vez melhor e o anseio pela excelência não mais o deixará permanecer em uma zona de conforto, buscando aprimorar cada vez mais os serviços notariais e de registros públicos”.

Acesse aqui o site oficial do PQTA Digital 2020 e inscreva o seu cartório.

Se não assistiu a live e quer mais informações, acesse o vídeo no canal do YouTube Ariba.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR


+ Notícias