Acontece a Aula Magna do Projeto “Novos Lares. Novos Olhares”
Um momento inesquecível na Aula Magna que marcou o início das capacitações voltadas ao serviço extrajudicial, no âmbito do projeto “Novos Lares, Novos Olhares”, foi o encontro de gerações, de histórias e de oportunidades.
Jovens que vivem em casas de acolhimento institucional, por razões de orfandade, abandono e vulnerabilidades, compartilharam seus sonhos e esperanças, que fizeram seus olhos brilharem, provando que o futuro pode ser escrito com amor, conhecimento e oportunidades reais.
O projeto “Novos Lares. Novos Olhares” é sobre caminhar lado a lado, sobre abrir portas e permitir que esses jovens descubram seus potenciais e alcancem novas conquistas. Porque, no final, o que nos move é a humanidade!
A Aula Magna teve o tema: “Espelho do amanhã: escrevendo a minha história com minhas próprias mãos”, e foi direcionada a 12 jovens de casas de acolhimento da Bahia, na última sexta-feira (28/03), no TJBA, deu-se o pontapé inicial ao Projeto “Novos Lares, Novos Olhares”.
A presidente da Ariba, Karoline Cabral, participou deste momento e destacou a importância do extrajudicial na formação de jovens e adolescente no mercado de trabalho.
“Este projeto reforça a importância dos serviços extrajudiciais para a sociedade e para o país. Fazer parte da reconstrução da vida destes jovens e adolescentes, oferecendo oportunidade no mercado de trabalho e capacitando para uma formação, tem tudo a ver com os nossos compromissos como profissionais do Direito. A Ariba apoia, divulga e participa do Projeto “Novos Lares, Novos Olhares”, enfatiza a presidente da Associação baiana, Karoline Cabral.
“É sobre cantar e poder escutar mais do que a própria voz. É sobre dançar na chuva de vida que cai sobre nós…”