Projeto “Novos Lares, Novos Olhares” recebe apoio da Ariba

Em uma conversa bastante positiva na Corregedoria das Comarcas do Interior da Bahia (CCI), no Tribunal de Justiça da Bahia, a presidente da Ariba, Karoline Cabral (@karoline.salescabral) e o oficial do Cartório Silva Amaral – Ruy Barbosa – BA, Pedro Henrique Silva Amaral trataram de diversos projetos, dentre eles o “Novos Lares, Novos Olhares”.
O projeto lançado pelo Tribunal de Justiça da Bahia, por meio da Corregedoria das Comarcas do Interior, em 31 de janeiro de 2025, tem o compromisso com a inclusão social, ressaltando a função social dos cartórios extrajudiciais. O objetivo é oferecer para jovens acolhidos institucionalmente uma capacitação profissional e oportunidades de estágio.
Os jovens em casas de acolhimento são aqueles que, por determinação judicial, estão sob a proteção do Estado em decorrência de orfandade, abandono, negligência, violência ou impossibilidade de cuidado e proteção por parte da família. O projeto está alinhado à Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 543/2024, que institui o Programa Nacional Permanente de Apoio à Desinstitucionalização de Crianças e Adolescentes Acolhidos
Acompanhe as publicações da Ariba para ter mais novidades sobre este projeto.